Mulher da à luz a quadrigêmeos, não consegue pagar a conta por não ter dinheiro e é obrigada a deixar dois bebês no hospital

Ela precisou deixar os gêmeos no hospital.

Virginia Adhiambo é uma mulher queniana cuja história está se espalhando pelo mundo. A mulher deu à luz 4 gêmeos em fevereiro passado, mas a conta era muito alta e ela foi forçada a deixar dois no hospital. Agora ela está esperando para poder abraçar seus filhos novamente.

Virginia Adhiambo havia tentado por muito tempo ter um filho, sem sucesso. Depois de passar por tratamento médico, ela descobriu que estava grávida de quadrigêmeos, mas as coisas não correram como ela esperava. Após o parto, a mulher descobriu que a conta com seus cuidados e dos filhos havia atingido um valor muito alto, tanto que teve que deixar dois gêmeos no hospital.

A mulher deu à luz e e ficou hospitalizada em um hospital de Nairóbi por mais tempo do que o esperado devido às consequências do parto. Virginia entrou em trabalho de parto com 31 semanas de gravidez e desenvolveu complicações durante o parto, tanto que ela teve que ser transferida para a terapia intensiva, enquanto seus bebês eram alimentados com leite em pó.

Os cuidados médicos tornaram-se não só mais longos, mas também mais caros, dada a necessidade simultânea de incubadoras para as quatro crianças.. O casal acabou pagando uma conta de quase 30 mil euros, que seu seguro cobria minimamente. Após um acordo com o hospital para adiar os pagamentos, a mãe e os dois filhos que estavam em melhor situação puderam deixar o hospital no início de março.

Os outros dois permaneceram no hospital esperando que o casal tivesse meios financeiros para levá-los embora. O problema é que ficando no hospital a conta continua subindo e por isso a família teve que pedir ajuda com fraldas e fórmulas infantis, para poder cuidar dos pequenos em casa e economizar dinheiro para o hospital.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.