Este caso aconteceu no último dia 6 de maio, na maternidade Sofia Feldman, localizada na cidade de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.
Segundo as informações repassadas pela mãe do bebê, identificada como Josiane Marques Pereira, afirma que o ficou 40 minutos esperando na recepção da maternidade em trabalho de parto e acusa a unidade de saúde de negligência.
De acordo com o boletim de ocorrência lavrado pela junto a Polícia Militar a demora no atendimento da gestante em trabalho de parto é que ocasionou o acidente.
“Eu via gente entrando e saindo e ninguém me chamava. Entre o estouro da bolsa e ela nascer, foi um minuto. E aí, bateu no chão. É uma cena que nunca vou esquecer”, afirmou Josiane em um trecho da entrevista que ela concedeu ao SBT -MG.
A parturiente afirmou que por várias vezes disse para as enfermeiras e outros funcionários do hospital que o bebê estava nascendo.
Logo após a bebê cair de cabeça no chão ela precisou ser transferida as pressas para o Hospital João XXIII, a criança deu entrada no pronto-socorro com traumatismo craniano, possibilidade de hemorragia interna.
A recém-nascida foi encaminhada ao centro cirúrgico, ela passou por uma cirurgia de cerca de três horas. No último dia 11 de maio, Olivia teve alta hospitalar e segundo as informações repassadas pela unidade de saúde ela está estável.
A Polícia Civil de Minas Gerais segue investigando o caso.