Muitas coisas revoltam o ser humano, mas maus-tratos contra crianças é sem dúvidas uma das coisas mais condenáveis. Afinal de contas, trata-se de um alvo que não tem condições de se defender. Um caso que aconteceu em Duque de Caxias, Rio de Janeiro, deixou até os médicos chocados.
Uma mulher, que não foi identificada, levou um bebê de cerca de 1 mês ao hospital. Até aí, nada demais na história. Acontece que a criança apresentava lesões que a mãe tentou justificar afirmando que o bebê tinha sofrido uma queda, mas a equipe médica não acreditou.
Seguindo o protocolo como recomendado, os médicos acionaram a polícia sobre a suspeita de maus-tratos. Os policiais atenderam o chamado no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes e acabaram prendendo a mulher, em flagrante.
De acordo com a Polícia Civil, ainda estão sendo conduzidas investigações para apurar melhor o que aconteceu no caso. A família da mulher já foi ouvida e outras testemunhas estão sendo contatadas. O bebê recebeu atendimento.
Segundo informações do hospital, a criança segue em estado de saúde estável e vai continuar sob observação da equipe médica. De acordo com a polícia, os médicos classificaram o caso como “múltiplas fraturas e lesões” e acionaram a força policial porque as lesões eram compatíveis com maus-tratos.
Casos de crueldade contra crianças não são novidade, infelizmente, e geralmente existem familiares envolvidos. Nesse caso, a própria mãe do bebê é a principal suspeita de ter praticado as violências, mas o caso segue em investigação.
O caso foi registrado na 60ª DP, de Caxias. A identidade da mulher não foi revelada, embora a polícia tenha acesso a todos os seus dados. Em alguns casos, a polícia prefere não divulgar as informações do suspeito para não prejudicar as investigações.
As diligências necessárias estão sendo adotadas e a expectativa é que o caso seja esclarecido logo para que os responsáveis sejam penalizados.