Em algumas culturas, o adultério é considerando um crime, além de uma enorme desrespeito às doutrinas que se referem à família, seja por parte do homem ou da mulher.
Recentemente, um caso sobre este assunto viralizou nas redes sociais e deixou alguns internautas em choque. Uma mulher acabou recebendo 100 chicotadas depois de trair seu marido, enquanto o homem recebeu somente 15.
O caso aconteceu na conservadora província indonésia de Aceh. No local impera atualmente a sei do islamismo, que prega que os adúlteros devem receber o castigo pela infidelidade.
De acordo com as informações que foram divulgadas pela mídia local, a mulher confessou ter mantido relações com um homem que não era seu marido, por isso foi condenada a levar 100 chicotadas como castigo pelo adultério.
O marido, por sua vez, levou 15 chicotadas, pois não confessou ter traído sua esposa, o que dificultou aos aplicadores da lei descobrir se ele, que era chefe da Agência de Pesca do Leste de Aceh, havia ou não sido infiel à sua companheira.
A lei islâmica pune não apenas o que são adúlteros, mas também aqueles que jogam jogos de azar, consomem bebidas alcoólicas e também os que mantém relação íntima com pessoas do mesmo gênero.
As acusações contra o homem que levou as 15 chicotadas se deram ao fato de que ele foi surpreendido por moradores da região demonstrando afeto por uma mulher que não era sua companheira.