No último dia 29 de novembro um caso bizarro aconteceu em um hospital e ganhou uma enorme repercussão. Uma mulher de 72 anos se incomodou com o barulho da máquina de oxigênio do companheira de quarto do hospital e simplesmente desligou o equipamento.
A situação aconteceu em um hospital localizado na cidade de Mannhein, localizada na Alemanha, a idosa resolveu desligar o suporte de vida do outro paciente durante a noite pois segundo ela o barulho a irritava.
A mulher desligou o suporte de vida a primeira vez e logo a equipe médica interveio e a explicou que ela não poderia agir desta maneira pois colocaria a vida do colega de quarto em risco.
Entretanto, cerca de uma hora depois de ser avisada que não poderia tocar no equipamento a mulher desligou o suporte de vida novamente.
De acordo com a mídia local, após desligar o equipamento pela segunda vez, o paciente de 79 anos ficou sem oxigênio por muito tempo e quando a equipe médica se deu conta precisou fazer as manobras de ressuscitação.
Por causa do ocorrido o paciente precisou ser transferida para a Unidade de Terapia Intensa (UTI) do hospital. De acordo com a polícia o paciente não corre mais risco de morte, contudo ainda precisa ficar em tratamento na Unidade de Terapia Intensiva.
A idosa foi detida após o Ministério Público emitir uma mandado contra ela por tentativa de homicídio culposo.