Uma mulher “astuta e manipuladora” da Inglaterra, considerada culpada de um golpe falso, alegando que tinha um câncer, recebeu uma sentença de prisão de 2 anos e 9 meses.
Nicole Elkabbas foi sentenciada no Tribunal da Coroa de Canterbury no dia 10 de fevereiro. Ela enganou as pessoas para que lhe dessem dinheiro por meio de uma campanha de doação em 2018, alegando que precisava de tratamento contra o câncer, mas depois o gastou em cassinos e para manter uma vida de alto padrão.
Em novembro, a mulher de 42 anos, foi considerada culpada de duas acusações de fraude e posse de propriedade criminosa relacionadas ao dinheiro que recebeu entre fevereiro e agosto de 2018 por meio de sua falsa campanha contra o câncer.
Elkabbas convenceu cerca de 600 pessoas a doar e até mentiu sobre uma operação de câncer para “remover seu ovário direito”. O alerta acabou sendo denunciado por um consultor de hospital particular com olhos de águia que relatou suas suspeitas à polícia.
O julgamento em novembro ouviu George Tsavellas, um cirurgião do Hospital Privado Spencer em Margate, que descreveu como ele “sentiu grande descrença” ao saber da falsa campanha contra o câncer.
O Sr. Tsavellas disse que foi “informado da campanha online”. Ao ver a fotografia de Elkabbas aparentando estar muito doente em uma cama de hospital, ele suspeitou que ela foi tirada em um quarto do Hospital em que trabalhava e não em um hospital espanhol, como Elkabbas alegou.
A mulher terá que cumprir pena após enganar tantas pessoas.