Mulher fica completamente irreconhecível depois de simples tratamento contra infecção no ouvido

Rachel conta que já usou os mesmos medicamentos antes e nunca passou por nenhuma outra reação adversa.

Uma mulher dos Estados Unidos compartilhou um caso assustador que aconteceu com ela depois de um simples tratamento para infecção de ouvido. Rachel Carey procurou médicos para tratar de uma dor de ouvido e saiu de lá com receitas para antibióticos.

A mulher, de 38 anos, relatou ter ficado “parecendo um monstro“. Rachel conta que já usou os mesmos medicamentos antes e nunca passou por nenhuma outra reação adversa. Dessa vez, no entanto, sua pele ficou completamente irreconhecível.

Ela começou a notar a reação e procurou o hospital, mas foi mandada para casa. Foram 4 tentativas até que finalmente foi internada para o tratamento da condição, em que foi diagnosticada como síndrome de Stevens-Johnson (SSJ).

A síndrome é uma condição muito rara, mas tratável. O caso se desenvolve quando o corpo identifica o medicamento como agressor e reage atacando o próprio corpo. No caso de Rachel, sua pele foi o órgão mais afetado e seu rosto ficou irreconhecível.

Depois de passar pela péssima experiência, Rachel defendeu que esse tipo de informação deveria ser mais acessível ao público. Ela se queixa que a SSJ não é especificada como uma possível reação adversa no uso dos antibióticos em questão.

Rachel acabou precisando ficar internada por 12 dias em ala de tratamento para queimaduras no hospital. O caso acabou repercutindo em diversos países do mundo e levantou um alerta. O episódio reforçou a necessidade de informações e orientação médica no uso de antibióticos.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.