A dona de casa de 46 anos de idade que atende pelo nome de Edileny Mayre de Oliveira, fez um desabafo comovente em reportagem à equipe do portal de notícias da Globo contando o drama que está vivendo após descobrir um câncer em estagio avançado que a fez retirar as duas mamas.
Dona Edileny contou que procurou ajuda médica no posto de saúde de seu bairro após sentir dores no peito mas ouviu do médico que a atendeu que era gordura localizada e disse que ela precisa emagrecer.
Três meses após o médico a diagnosticar com gordura, Edilany descobriu que as doeres eram provocadas por um tumor nos seios e até então segue com tratamento de quimioterapia e radioterapia.
Edileny diz ainda que fez uma mamografia e um ultrassonografia das mamas e mesmo tendo mostrado o nódulo, o médico disse para ela não se preocupar pois o nódulo iria sumir.
Edilany então decidiu procurar outro médico e levou os mesmo resultados de exames, foi quando descobriu que não era nada de gordura e sim um tumor maligno em estágio avançado.
O médico encaminhou a paciente para uma cirurgia a qual foi realizada em um hospital particular de Cuiabá.
Além de toda essa luta, Edilany precisou interromper as sessões de radioterapia para passar por outra cirurgia onde retirou o útero, as trompas e o ovário.
Edilany revelou ainda que ela e seus filhos choraram muito com o diagnostico do câncer que por sinal já espalhou para outros órgãos.
A vitima de erro médico revelou que pretende protocolar denuncia pelo falso diagnostico e assim buscar indenização para ajudar em seu tratamento.