Keely Eggmolesse, 24, acabou saindo impune depois de esfaquear o namorado. O caso aconteceu em abril de 2018 e só agora a Justiça tomou uma decisão. Eggmolesse acabou se livrando da prisão depois de provar que estava em um “relacionamento tóxico”.
Naquele dia, Keely estava com o namorado na garagem da casa em que viviam. Os dois estavam bebendo juntos o dia todo e acabaram se envolvendo em uma discussão intensa e agressiva. O homem tentou sair da garagem, mas Keely havia se armado com uma faca.
Keely demostrava comportamento agressivo e acabou atingindo o então namorado. O homem foi socorrido e levado ao hospital com urgência. Keely acabou indiciada por violência doméstica, em um caso que se arrastou até a última semana.
A audiência aconteceu agora, dois anos depois, e Keely se declarou culpada. A mulher poderia acabar condenada a dois anos de prisão, mas a defesa conseguiu uma boa argumentação alegando que o relacionamento da época era tóxico e disfuncional.
A defesa prosseguiu alegando que nesses últimos dois anos, Keely conseguiu mudar sua vida e agora fornece um lar estável e seguro para o filho, demostrando um comportamento distante daquele que levou ao fato pelo qual era julgada.
O juiz do caso admitiu que se tratava de uma situação pouco usual, mas avaliou que se tratava de um tipo de incidente improvável de voltar a acontecer. O juiz sentenciou Keely a 18 meses de prisão, que foram suspensos.