Mulher entra na Justiça contra banco após ter sobrenome trocado por ‘vagabunda’ em cartão

Cliente pede R$ 50 mil em indenização.

Uma mulher, que não quis ter a identidade revelada, passou por uma situação totalmente inesperada e constrangedora. Após pedir um cartão de crédito, ela foi surpreendida pela troca de seu sobrenome por “vagabunda”.

O envelope não continha o insulto, apenas dentro do documento e no cartão. A mulher procurou um advogado logo após o ocorrido e decidiu abrir uma ação por danos morais contra o banco em questão, o C6 Bank.

Ao G1, o advogado Eduardo Lourenço conta que a cliente chegou a rir depois de abrir o envelope, tamanha a bizarrice da situação. No entanto, logo depois teve consciência do que realmente havia acontecido.

Ela me disse que estava em casa em uma confraternização com amigas e tinha deixado para abrir o envelope em que o cartão estava depois do serviço. Quando abriu o papel, leu ‘vagabunda’ no cartão, ela disse ter começado a dar risada, mas depois se deu conta do que tinha acontecido.

Para o advogado, a situação é humilhante e também vexatória. A ação pede uma indenização de R$ 50 mil por danos morais. Ainda segundo o advogado, o cartão levou apenas 2 dias para chegar e o insulto estava no lugar do sobrenome de sua cliente.

O Banco, por sua vez, se manifestou por meio de nota e afirmou estar a disposição dos clientes para esclarecimentos e soluções de problemas, mas afirmou não poder revelar detalhes do caso por questões de sigilo bancário e privacidade.

Por questões de privacidade e segurança, se tratando de um caso constrangedor, a mulher preferiu não se identificar e teve o advogado falando em seu nome, durante a entrevista ao G1.

Escrito por

Roberta R

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