Alessandra Sampaio, esposa do jornalista britânico Dom Phillips, comunicou que o corpo dele e de Bruno Pereira foram encontrados. Os dois estavam desaparecidos há cerca de uma semana na região da Amazônia, na Terra Indígena Vale do Javari.
A informação foi apenas confirmada pela esposa de Dom Phillips, não tendo ainda um pronunciamento oficial por parte das autoridades brasileiras. Canais de comunicação tentam contato com a Polícia Federal no Amazonas.
De acordo com Alessandra, a PF teria informado sobre dois corpos que foram encontrados. Contudo, eles precisavam ser periciados. A Embaixada Britânica já havia comunicado aos familiares de Dom Phillips que dois corpos foram encontrados.
Bruno e Dom foram avistados pela última vez no dia 5 de junho, após chegarem em uma localidade chamada comunidade São Rafael. De lá, eles partiram para a região de Atalaia do Norte, uma viagem que duraria umas duas horas. Contudo, eles nunca chegaram ao destino. Diante disso, as autoridades passaram a procurar por eles.
Neste último domingo, dia 12 de junho, foram encontrados alguns pertences básicos, como um notebook, uma mochila e um par de sandálias.
Ainda de acordo com as autoridades, os pertences estavam próximos a residência de Amarildo Costa de Oliveira, que é suspeito de ter envolvimento em um suposto crime.
Bruno era servidor federal licenciado da Funai e indigenista, enquanto Dom fazia reportagens sobre o Brasil há mais de 15 anos e estava escrevendo um livro sobre o meio ambiente.