Olesya Kulikova é uma russa de 27 anos de idade. Durante a maior parte de sua vida, ela enfrentou diversos problemas de saúde. Ela já teve asma, pneumonia e dores muito fortes na região do seu estômago. Porém, foi apenas com 14 anos de idade que os especialistas começaram a compreender o que estava acontecendo com ela.
Foi neste momento que eles descobriram que o coração da russa estava no lado direito de seu corpo. E depois de 4 anos dessa descoberta, ela descobriu que o seu fígado também ficava localizado no lado errado de seu corpo.
E somente aos 24 anos, quando apresentava uma forte pneumonia, foi o momento em que ela recebeu o diagnóstico completo da doença, sendo diagnosticada com Situs Inversus Totalis, uma anormalidade que faz com que os órgãos do corpo da pessoa estejam localizados no lado contrário do comum. Os seus pulmões também são desta forma.
“Todas as vezes que eu vou ao hospital, preciso explicar que meu coração está do lado direito e não do esquerdo, como em todas as pessoas”, contou ela, revelando que isso torna o diagnóstico ainda mais complicado.
Em outro momento, ela já chegou a ir ao hospital sentindo dores no estômago, quando na realidade estava com pedras no rins.
E apesar da dificuldade que o diagnóstico pode proporcionar, ela alega que tenta viver sua vida normalmente e que divulga informações nas redes sociais para os interessados.