Uma simples blitz da Polícia Rodoviária Federal acabou mudando a vida de uma mulher de Minas Gerais. Um homem de 38 anos acabou sendo preso depois de ser identificado por policiais como foragido por um crime cometido há 12 anos.
O casal estava junto há 3 anos e a mulher não fazia ideia do passado do parceiro. Acontece que o homem fazia uso de uma identidade falsa e jamais havia revelado ser condenado pela Justiça. O casal viajava em direção a São Paulo quando foi parado.
De acordo com informações da polícia, o homem usava a identidade de um sobrinho. Os dois tinham idades aproximadas e o homem conseguiu forjar documentos falsos. Tudo foi descoberto pelo grande trabalho dos agentes da PRF.
Ao pedir documento de identificação, os agentes perceberam que haviam sinais de adulteração no documento fornecido pelo homem. Ao checar a base de dados, constataram que se tratava de um documento falso e encontraram a verdadeira identidade.
O homem fugiu da penitenciária de Janaúba, em Minas Gerais, no ano de 2009. Ele foi preso por crime de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. Desde então, se apropriou da identidade do sobrinho. Ele foi detido pelos policiais e encaminhados a polícia federal de Belo Horizonte para que as devidas providências fossem tomadas.
A polícia não deu detalhes sobre a reação da mulher, mas foi constatado que ela não sabia da real identidade do parceiro. Os dois estavam juntos há três anos e seguiam para São Paulo.