Um pedido no iFood acabou em caso de polícia São Vicente, no litoral de São Paulo. Uma mulher afirma ter sido ameaçada por funcionários de uma hamburgueria depois de fazer uma reclamação ao aplicativo.
A cliente, de 35 anos, relata que fez uma reclamação ao iFood depois de receber um lanche. Isso porque, no pedido, a imagem de uma lata de refrigerante mostrava um produto de 350ml, mas o lanche foi entregue com uma lata de 200ml.
Embora o anúncio não descrevesse o tamanho da lata, os clientes entenderam que se tratava de uma bebida de 350ml pela foto. Após a reclamação, o aplicativo cancelou o pedido e estornou o valor pago. A cliente afirma que não pediu por isso, mas denúncia a atitude da hamburgueria depois do episódio.
Nem tinha visto o cancelamento até tocarem a minha campainha. Vieram até a minha porta, pedi para o meu marido descer, pois achei que tinham vindo trazer o refrigerante certo, ele foi surpreendido com uma abordagem de intimidação, chegaram falando que cancelamos na maldade
A mulher conta que eram três homens na porta de sua casa, com um tom intimidador. Ela e o marido chegaram a ser chamados de “golpistas” e também de “mortos de fome”. Os homens ainda perguntaram se o casal não sabia ler porque o anuncia descrevia que as imagens eram meramente ilustrativas.
O casal procurou a proprietária do estabelecimento, que identificou os homens como seus sócios e ainda teria dado razão a eles. Ao G1, a proprietária afirmou apenas que os homens foram até o local para entender o motivo do cancelamento, uma vez que o aplicativo informava apenas que o pedido havia sido enviado “incompleto”.
O caso foi registrado através da Delegacia Eletrônica e esta sendo investigado como injúria.