Mulher chega a UPA se queixando de hemorragia e descobre estar em trabalho de parto

Ninguém suspeitava de gravidez na família.

Há quem acredite ser impossível, mas casos como esse sempre acontecem pelo mundo a fora. Uma mulher de 42 anos, em Maceió, descobriu estar grávida apenas quando entrou em trabalho de parto. O caso acabou chamando a atenção.

Janiere Elza da Silva não fazia a menor ideia de que estava grávida, tanto que seu filho nasceu em uma UPA. O parto aconteceu na manhã de ontem (9), depois que Janiere passou mal em casa e chegou na Unidade de Pronto Atendimento se queixando de uma hemorragia.

A mamãe surpresa foi acolhida por enfermeiras, que confirmaram que o bebê já estava coroando. Todo o parto foi realizado por uma enfermeira especializada neonatologia, assistida por outra enfermeira obstétrica.

Ruth Morais, coordenadora de enfermagem da unidade, conta que o pai do bebê estava presente e que houve um trabalho de humanização do parto. Felizmente, o bebê nasceu e seu estado é considerado estável.

“Quando a enfermeira foi examinar a paciente, o bebê já estava coroando. Ela perguntou à paciente se ela sabia que estava grávida e a mulher tomou um susto dizendo que não”, contou a coordenadora.

O menino recebeu o nome de “Valentim” e precisou ser encaminhado para UTI Neonatal da Maternidade Santa Mônica, por ter nascido com apenas 6 meses de gestação. Valentim tem um irmão mais velho.

Casos como esse chamam a atenção porque surpreendem e não costumam acontecer com tanta frequência, afinal de contas a gravidez costuma dar sinais.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.