Noela Rukundo, uma mulher viúva, de descendência africana, se casou novamente e foi morar no lindo país da Austrália. Para sua grande surpresa, após algum tempo de casada, seu marido encomendou sua morte, mas a mulher inteligente conseguiu se livrar, aparecendo viva em seu próprio velório.
Ela já tinha 5 filhos de seu relacionamento anterior e teve mais 3 com seu novo esposo após o casamento. Rukundo vivia feliz com sua família até que em certo dia sua madrasta faleceu e a moça precisou voltar a seu país de origem para enterrar a falecida.
No ano de 2015, Noela deixou a Austrália sozinha para ir ao velório de sua madrasta. Quando a cerimônia terminou, ela retornou para o hotel onde estava hospedada. Ao chegar, a mulher recebeu uma ligação estranha do marido, se dizendo muito preocupado com ela e pedindo-a para dar uma volta na rua.
A mulher não entendeu a preocupação, mas assim seguiu o conselho do esposo. Logo ao sair do hotel, foi sequestrada por vários homens.
No cativeiro, os sequestradores, encapuzados, começaram a fazer diversas perguntas para a moça, querendo entender o motivo oculto que levou o marido a encomendar a morte da mãe de seus filhos. A mulher, sem entender o que estava acontecendo, disse que não sabia absolutamente de nada.
Enfim, um dos sequestradores resolveu dizer à Noela que seu próprio esposo havia enviado dinheiro para que eles tirassem a vida dela. Durante essa conversa, o criminoso foi interrompido por uma ligação do marido da mulher, então o bandido colocou no viva voz e ela pôde escutar o seu próprio marido dizendo “mate-a”.
O bandido disse que não faria mal nenhum para ela, já que seu código de conduta o impedia de tirar a vida de mulheres e crianças inocentes. Assim, ela foi liberada e o sequestrador deu a ela um cartão de memória com todas as ligações de seu marido.
Balenga Kalala, seu esposo, já havia se adiantado e estava recebendo as condolências de amigos e vizinhos da família. De volta da viagem, a mulher esperou apenas sua casa se esvaziar para aparecer de surpresa. Ao surgir em seu velório junto da polícia, Noela deixou o homem absolutamente assustado, que acabou por confessar o crime.
Com as provas e o cartão de memória, o homem foi condenado a 9 anos de prisão. Segundo ele, o que o motivou para fazer esse tipo de crime foi o medo de que a mulher o trocasse por outro.