Uma moradora da cidade de Sorocaba, São Paulo, teve uma péssima experiência no último domingo (28). Edna de Campos Faria conta que o filho e a nora cozinhavam o molho para o macarrão da família, quando encontraram um corpo estranho no produto.
De acordo com a cliente, o corpo estranho se assemelha a um pedaço de frango. A família costuma consumir produtos da marca há anos e já havia ingerido molho do mesmo lote, mas esse foi o unico pacote a apresentar problemas.
Edna conta que sua primeira atitude foi conferir o vencimento do produto, que venceria apenas em 2022. Ela conta ainda que o acontecido acabou estragando o almoço da família. “Eu não consegui almoçar no domingo. Nenhum de nós”, conta.
“Não pretendo entrar na justiça. Nem pensei nisso. Só quero uma resposta, afinal, comi o outro do mesmo lote, que comprei junto”, esclareceu Edna. A marca do extrato, Heinz, comunicou em nota que solicitou o recolhimento do produto para análise.
Ainda de acordo com a empresa, caso seja constatado problemas com o lote do produto, serão tomadas medidas corretivas. A empresa ainda lamentou o ocorrido e informou seguir rigorosos protocolos para assegurar a qualidade de seus produtos.
Em 2017, a Heinz precisou realizar o recall de 22 mil unidades de extrato de tomate depois de constatar “existência de fragmentos de pelo de roedor acima do limite máximo de tolerância” em um lote do produto.