Uma mulher acabou detida ao lado da filha, uma adolescente, após ser pega aplicando golpes em supermercados. A polícia foi acionada e a mulher acabou sendo conduzida a delegacia, onde o esquema foi esclarecido.
A polícia não divulgou a identidade da mulher, mas esclareceu como o golpe era praticado. Segundo a apuração da polícia, a mulher vasculhava supermercados da cidade de Lins, interior de São Paulo, em busca de itens prestes a vencer.
Em vez de alertar funcionários ou apenas escolher outro item, a mulher escondia os produtos em outras áreas do supermercado e voltava ao estabelecimento depois do vencimento do produto. Ela então prosseguia com o item até o caixa, onde acabava conseguindo levar o produto para casa de graça.
Em alguns casos, segundo a polícia, a mulher conseguia até mesmo outro item igual e dentro da validade sem pagar por nada. No entanto, os comerciantes começaram a achar a situação estranha e passaram a prestar atenção.
A polícia esteve na casa da suspeita com um mandado de busca e apreensão e encontrou inúmeros produtos que haviam sido adquiridos por meio do golpe. Todos os produtos foram apreendidos e levados para a delegacia.
A mulher acabou sendo indiciada pelos crimes de estelionato e corrupção de menor, por envolver a filha menor de idade nos golpes. Já a adolescente, por ser menor, vai responder por ato infracional de estelionato. A polícia não divulgou a identidade das investigadas.