Um gol modelo 1996, uma televisão e outros itens foram reunidos por uma família em situação delicada. Tudo foi colocado em uma rifa, e o valor arrecadado tinha um destino: custear a cirurgia de uma adolescente, de apenas 17 anos.
A história aconteceu em Xanxerê, em Santa Catarina, e teve um desfecho emocionante. Quem acabou ganhando o carro na rifa foi a dentista Jéssica Guarnieri, mas ela acabou abrindo mão do prêmio.
O motivo foi justamente a cirurgia da jovem. Jéssica já tem carro e conta que ficou muito reflexiva sobre a rifa. Ela nem sabia da rifa, já que foi seu pai quem comprou o bilhete e colocou no nome dela, mas quando descobriu, passou a pensar sobre o assunto.
A dentista estava viajando quando aconteceu o sorteio e, ao voltar, decidiu comunicar à família que abriria mão do prêmio. Se tratando de uma questão de saúde, ela avaliou que o melhor era não ficar com o carro.
“Estive conversando com eles e eles me disseram que não sabiam como iriam de Xanxerê para Chapecó, onde ela realizou a cirurgia. Então vi que tinha tomado a decisão certa”, conta.
Jéssica não esconde que ficou feliz em ganhar o sorteio, mas explica que também ficou sensibilizada com a motivação do sorteio. Felizmente a adolescente já fez a cirurgia, foi um sucesso e ela se recupera para retomar as aulas. O carro continua com a família.