Mesmo que no início muitas pessoas achassem que era apenas uma brincadeira, logo depois se deram conta e que ela realmente estava decida a dar esse presente tão importante para seu filho.
Há alguns anos, Elliot e Matthew reuniam seus familiares para contar sobre um grande sonho, eles desejavam ser pais. Nos EUA, muitos casais gays escolhem recorrer a uma barriga de aluguel para poderem se tornar pais. Mas esse processo é bem caro.
Entra a fecundação in vitro, os gastos com profissionais de saúde e o parto, para ter um filho por meio deste método custa no mínimo quatro mil dólares. Um capítulo a mais que merece uma grande atenção, é sobre a “mãe de aluguel”. Deixando as questões éticas totalmente de lado, o fato é que não é uma decisão fácil de ser tomada.
Porém este casal não precisou procurar por uma barriga de aluguel, pois a mãe de Matthew voluntariou-se. O risco era muito grande, pois Cecile já tinha 61 anos e podia ter uma gravidez arriscada. Após fazer um check-up completo, os médicos deram um ok para que o processo prosseguisse.
Cecile declarou em uma entrevista cedida a BBC, que ela é uma pessoa que sempre cuidou muito bem de sua saúde e que não existia nenhum motivo para existirem dúvidas de que ela poderia gerar a criança. O esperma foi fornecido por Matthew e o óvulos foram doados por Lea, irmã de Elliot. Após passar alguns meses, Cecile virou mãe (por um instante) e ao mesmo tempo avó.