Neste sábado, dia 30 de abril, foi confirmada a morte de uma mulher que se engasgou com um pedaço de carne. A mulher morreu aos 44 anos na região do Mato Grosso do Sul. Ela chegou a ser transferida de hospital após ter dado entrada em uma unidade de saúde. Os bombeiros a socorreram.
De acordo com o marido da vítima, de 46 anos, sua mulher havia pedido ajuda para conseguir tirar o pedaço de carne de sua garganta. Como ninguém estava conseguindo, eles correram para acionar o Corpo de Bombeiros.
A vítima chegou ao hospital já inconsciente e com a pele do corpo toda azulada. No local, conseguiram retirar o pedaço de carne que estava entalado e logo em seguida ela foi entubada.
Por conta da gravidade do caso, ela acabou sendo transferida para o Hospital do Campo Grande, onde sua morte foi confirmada neste último sábado. O caso foi registrado como uma morte que precisa de esclarecimentos.
Não é a primeira vez que uma pessoa morre após ter se engasgado com um alimento. Nestas situações, todo o cuidado é pouco. É importante tomar algumas medidas para evitar que isso aconteça, como sempre mastigar bem a comida. Além disso, evite falar e comer ao mesmo tempo. Sempre mastigue de boca fechada.
O engasgamento é ainda mais comum em bebês, crianças e idosos. Por este motivo, é importante que outras pessoas estejam atentas.