Andressa Josefa dos Santos, 25, sonhava com a chegada da filha. A menina já tinha nome escolhido e chegou ao mundo dia 10 de maio, mesmo dia em que a mãe precisou ser intubada. Clara não chegou a conhecer a mãe, mais uma vítima fatal da covid-19.
A jovem mãe mobilizou amigos e familiares, seu quadro era delicado. Andressa precisou passar por parto de emergência e, logo depois do nascimento da pequena Clara, ela foi intubada. Ela chegou a ter um quadro de anemia e precisou de transfusão.
“Minha irmã era uma guerreira, lutou até o fim, mas Deus tem um propósito na nossa vida, e hoje se encerra a trajetória dela aqui na Terra, com 25 anos“, declarou a irmã, Daiane Josefa, de 22 anos.
Segundo informações, Andressa começou a ter sintomas no dia 25 de abril. Ela ficou em isolamento em casa, mas logo precisou ser levada ao hospital. Ela precisou ser internada no dia 2 de maio, com sintomas como cansaço e falta de ar.
Andressa não tinha comorbidades, mas seu quadro evoluiu rapidamente. Andressa foi submetida a uma cesárea de emergência, Clara nasceu com apenas 7 meses e precisou ser levada a UTI neonatal.
Gilberto dos Santos, parceiro de Andressa, conta que a jovem não chegou a conhecer a filha porque foi intubada rapidamente. “Ela era companheira, empolgada, alegre, e sem dúvida seria uma ótima mãe“, lamentou. A bebê já teve alta da UTI, mas segue internada.