Com toda certeza você já escutou pelo menos uma vez na sua vida o famoso ditado popular que diz que o barato pode sair caro. Uma moça de 24 anos, chamada Marta Bustos, acabou sentindo na pele que este ditado popular é verídico.
A jovem acabou ficando cega, depois de decidir fabricar uns cosméticos caseiros. Muito bonita, a moça acabou sofrendo uma grande queimadura durante a manipulação de alguns ingredientes necessários para fazer a produção do produto.
Não demorou muito para que a história desta jovem fosse conhecida pelo mundo todo, e aqui no Brasil acabou sendo uma notícia graças às informações que foram divulgadas pelo portal de notícias R7, que foram publicadas nesta quarta-feira, (1).
A moça é espanhola, mas estava vivendo em Seattle, nos Estados Unidos, no início da pandemia do novo coronavírus.
Ela começou a produzir maquiagens e sabonetes em casa e estava pensando em vender esses produtos para ter uma renda extra. Mas quando estava manipulando os ingredientes, acabou acontecendo um enorme acidente e a soda cáustica atingiu os olhos da moça.
Por conta disso, a menina acabou ficando com uma horrível queimadura e acabou ficando irreconhecível. Vale lembrar que a família de Marta criou uma vaquinha online para conseguir ajudar a moça.
O transplante de córnea pode ser de grande ajuda neste caso e Marta pode até conseguir a voltar a enxergar.
Devido a pandemia que está acontecendo, a família de Marta não conseguiu ir encontrá-la. Entretanto, eles criaram uma vaquinha online que deu bastante certo. No começo, o objetivo era de conseguir cerca de R$ 450 mil, entretanto, a família da jovem conseguiu cerca de R$ 1 milhão para os cuidados da jovem.
Podemos ver abaixo imagens da menina antes e depois de ocorrer o acidente que a deixou com problemas de visão. Confira: