Ivete Sangalo alegrou a tarde de domingo de milhões de brasileiros ontem (27) com sua participação no Domingão do Faustão. A cantora estava lá para receber o Troféu Mario Lago, uma honraria concedida a um grupo seleto de personalidades brasileiras.
A todo momento, Ivete transpareceu sua grande emoção. A cantora não segurou as lágrimas e falou abertamente com Fausto Silva, revelando também uma grande frustração em seu coração. Dona de uma carreira brilhante, ela quebrou o protocolo no programa para desabafar.
Ivete rasgou elogios aos fãs, mas também aproveitou o momento para tecer críticas a sociedade. Depois de pedir licença ao apresentador, a cantora fez um forte desabafo em forma de discurso, pedindo que a sociedade brasileira seja mais respeitosa.
Sangalo começou lembrando da fama que o país tem de ser acolhedor e amável, o que a cantora não negou, mas também destacou os crimes de ódio que tem tomado as manchetes do país há anos. “O Brasil é um país racista, homofóbico, de feminicídio e de ataques às minorias”, detonou.
Mesmo o discurso tendo sido fora do “ensaiado”, Fausto Silva endossou a cantora, concordando. Ivete também falou sobre o aumento de crimes contra mulheres, defendendo que mães e pais devem ensinar seus filhos a respeitar os outros, não as meninas a terem medo.
A indignação da cantora reverberou nas redes sociais, onde muitas pessoas aplaudiram a coragem de Ivete em falar sobre assuntos tão delicados em rede nacional.