Ainda existem perguntas sem resposta, mas a família do jovem João Vítor dos Santos Moraes pode respirar aliviada. O rapaz, de apenas 19 anos, foi localizado 11 dias depois de desaparecer do aeroporto.
João chegou da França, no último dia 13, e fazia conexão em Guarulhos antes de seguir para o Mato Grosso. A família do rapaz mora no estado e estava aguardando por ele, mas algo aconteceu e João desapareceu.
O rapaz foi encontrado por acaso, por um morador, que o reconheceu. João estava de bicicleta, pedalando pela rodovia Índio Tibiriçá, e foi reconhecido graças as reportagens que vem sendo veiculadas.
Ao vivo no #BalançoGeral: João Victor fala ao vivo. Essa é a força do jornalismo da @recordtvoficial! 🤩
➡️ Assista no @sigaplayplus: https://t.co/EsiKDUvyWo pic.twitter.com/0hbmUW0L5C
— Balanço Geral (@balancogeral) May 24, 2022
“Vi que ele estava bem debilitado, precisando de ajuda, trouxe ele em casa, dei alimento e tudo e liguei para os pais”, relatou o morador, que ainda foi em casa para confirmar a reportagem antes de abordar o jovem.
João foi para a casa deste morador, onde foi alimentado e aguardou pela chegada da família. Com aspecto bastante debilitado, o rapaz falou sobre a experiência, mas não explicou como desapareceu.
A família confirma que o rapaz vinha sofrendo angústia emocional no exterior, inclusive ansiedade. Um dos motivos para João voltar ao Brasil foi justamente o desejo de reencontrar a família, para tentar lidar com a ansiedade.
Em entrevista ao Balanço Geral, a família ainda muito emocionada falou pela primeira vez após a localização do rapaz. A mãe, muito comovida, agradeceu a atitude do morador que também a Deus.