Na manhã desta quarta-feira, dia 16 de fevereiro, foi informado através da Corporação de Bombeiros que o número de mortos no temporal de Petrópolis subiu para 38 pessoas. Até então, as últimas informações divulgadas eram de 18 corpos encontrados. Está se tratando de uma triste situação no Rio de Janeiro que comove a muitos. Uma tempestade atingiu a região nesta última terça-feira, dia 15 de fevereiro.
Neste momento, a prefeitura já declarou que se trata de um momento de calamidade pública e que está precisando de ajuda como doações de água mineral. Um hospital de campanha será montado na região para atender melhor as vítimas que foram atingidas pelo temporal.
Existem diversos lugares que foram designados para receber doações ou abrigar aqueles que acabaram perdendo suas casas em meio a tragédia, a maioria dos pontos são escolas ou igrejas.
A cidade está totalmente sob a lama
Agora que amanheceu é possível ter uma maior noção do estrago, sendo difícil distinguir o que era uma casa ou uma rua da lama. Ao menos 80 casas foram atingidas e as pessoas acabaram ficando desabrigadas.
A tragédia aconteceu após o deslizamento de morros, arrastando pedras do tamanho de veículos para baixo.
“Muita gente chegando em óbito, cheia de terra, de várias idades”, contou um médico, sobre o triste acontecimento que afetou a muitos.
A orientação é que a população afetada procure os pontos de apoio.