Italo Ferreira entrou para a história do surf ao conquistar a medalha de ouro no primeiro ano da modalidade como esporte olímpico. O nome do atleta agora faz parte da história mundial do surf e isso, naturalmente, causa muita emoção a todos os envolvidos.
O surfista bateu o japonês Kanoa Igarashi na final, depois de passar pelo australiano Owen Wright na semi-final. De forma muito emocionada, Italo deixou a água e passou pela zona mista, concedendo entrevista a equipe de jornalismo da TV Globo.
Sem esconder a emoção, o surfista caiu no choro e foi acompanhado pelo repórter Guilherme Pereira. Os dois choraram bastante durante a entrevista e Italo acabou revelando um desejo íntimo de que a avó estivesse viva, para participar de sua conquista.
“Eu queria que minha vó tivesse viva para ver isso, o que eu me tornei“, afirmou. Ítalo ainda revelou o desejo de voltar para casa e abraçar as pessoas que sempre o apoiaram. Muito emocionado, Italo emocionou o Brasil.
“Eu nem queria pegar a medalha, eu juro que queria voltar para da um abraço em cada um de vocês que ficaram torcendo, muito grato por tudo“, afirmou. O vídeo trouxe muita emoção aos brasileiros.
— Time Brasil (@timebrasil) July 27, 2021
Para o Brasil, além da escrita na história mundial do esporte, a medalha de Ítalo também foi marcante. Acontece que, até aqui, o Brasil ainda não havia ganho uma medalha de ouro nos jogos e essa foi a primeira.