MPF vai investigar episódio de crianças presas em ‘celas’ sobre caminhão em movimento

Um vídeo gravado em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, que mostra crianças “fantasiadas” de Lula e Alexandre de Moraes atrás das grades, circulou nas redes sociais e deu o que falar. A gravação foi feita na última quarta (02), durante atos bolsonaristas.

O vídeo mostra dois meninos vestindo uma camisa vermelha e máscaras de Lula e Alexandre de Moraes. Eles estão sobre um caminhão, atrás de grades. O vídeo perturbou e revoltou muita gente. O uso de crianças nos atos tem sido duramente criticado.

A cena foi filmada pela jornalista Jeniffer Prado, que divulgou o registro. As imagens foram denunciadas ao Ministério Público, que determinou que as autoridades locais identifiquem as crianças e seus responsáveis.

As crianças aparecem soltas sobre o veículo, se segurando apenas nas barras. O caminhão entra em movimento, no que parece uma parada. Segundo a Promotoria de Justiça da Comarca de Balneário Camboriú, a PRF será acionada para identificar as crianças.

Além dos responsáveis pelas crianças, o motorista que conduzia o caminhão também poderia ter sido punido se tivesse sido flagrado. Isso porque o veículo é classificado como de carga e não tem autorização para transportar pessoas.

A presença de crianças nos atos bolsonaristas vem sendo alvo de denúncias pelo país porque os atos nas rodovias foram considerados ilegais e o confronto com a polícia é provável. Neste caso, os responsáveis pelas crianças as colocam em risco sabendo da chance de intervenção da polícia.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.