Na região de Santarém, no Pará, um dos tradicionais eventos religiosos acabou em tragédia. A anual caminhada de Fé com Maria, deixou dois mortos após um carro ter invadido a passeata e ter atropelado diversos fiéis.
O caso aconteceu durante a madrugada deste domingo, dia 4 de dezembro, e deixou mais de vinte pessoas feridas, sendo que quatorze precisaram de atendimento médico.
Fotos e vídeos que foram compartilhados nas redes sociais chegaram a demonstrar o pânico em que os fiéis se encontraram após a situação, muitos aparecendo com ferimentos graves, como fraturas expostas e perdas de membros.
Além do motorista, no carro que causou a destruição, estavam outros dois homens. Os três foram encaminhados para uma delegacia, onde tiveram que dar explicações.
No momento em que o veículo chegou ao local, ele estava com os faróis apagados, de acordo com as autoridades. Sem respeitar a barreira que havia sido criado, o carro invadiu o local. Os responsáveis ainda tentaram fugir, mas foram localizados por agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e da Polícia Militar.
Dentro do carro, os policiais chegaram a encontrar drogas. Além disso, o motorista, identificado pelo nome de Sirlei Dantas Lira, foi indiciado por embriaguez e homicídio qualificado.
No momento, ele segue preso. Os outros dois ocupantes do veículo foram indicados como testemunhas e foram liberados.
Quem são as duas vítimas?
As duas vítimas fatais são uma mãe e seu filho. Sendo identificados como Ângela Maria Gomes e Marciro Mendes Moraes.
Os dois eram frequentemente vistos em eventos religiosos.