Acidentes de trânsito podem acontecer a todo momento e em qualquer lugar. Independente da situação, os culpados pela colisão devem obrigatoriamente prestar socorro às vítimas, caso contrário podem ser processados por omissão de socorro.
Um caso atípico desses aconteceu na madrugada deste último sábado (9) no centro de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Mais precisamente entre os cruzamentos das avenidas Fernando Corrêa da Costa e Calógeras.
Um motorista envolvido na colisão fugiu sem prestar qualquer tipo de socorro para as vítimas, porém abandonou uma prova crucial que o incrimina. Tudo porque a placa de seu carro, um modelo caminhonete, ficou para trás. Uma das vítimas da colisão sofreu traumatismo craniano e está em estado grave.
Segundo informações que estão no boletim de ocorrência, o acidente envolveu uma motocicleta do modelo Dafra e uma caminhonete Hilux branca. O condutor da motocicleta, de 19 anos de idade, que não possui carteira de habilitação, estava pela Avenida Calógeras e conduzia outra pessoa como passageira.
Foi averiguado o local do acidente e uma marca de frenagem que se estendeu por cerca de 22 metros. Depois da colisão o motorista do carro sumiu e não prestou qualquer tipo de socorro. Os jovens foram socorridos pelo Samu e levados para a Santa Casa. O passageiro da moto está com traumatismo craniano.
O cruzamento no trecho é sinalizado e um dos condutores furou o sinal. Esse caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento, que fica localizada no centro da cidade.