Motivos para acreditar: bebê nasce em metrô improvisado como abrigo durante bombardeio da Rússia contra a Ucrânia

A informação foi divulgada por um veículo de notícias do Leste Europeu.

Em meio aos ataques realizados pela Rússia em face da Ucrânia, um dos principais pontos utilizados como refúgio pela população são os metrôs, pelo fato de estarem em uma camada subterrânea e mais segura. Uma mulher, abrigada em um destes locais, deu à luz uma criança nesta sexta-feira (25).

A informação foi inicialmente divulgada pela emissora Nexta, um dos principais veículos de comunicação do Leste Europeu. O ponto exato onde a criança nasceu, porém, não foi divulgado, embora seja sabido que tenha ocorrido na cidade de Kiev, capital do país, um dos principais alvos do governo russo, uma vez que o controle da região representaria a tomada do poder do país vizinho.

Nesta sexta-feira, os bombardeios e ataques terrestres foram intensificados. De acordo com informações veiculadas pela imprensa internacional, o presidente Vladimir Putin teria ordenado que as forças militares do seu país tomasse a capital a fim de que o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, possa ser destituído do poder.

A TV da Ucrânia divulga tutoriais para a população de como elaborar coquetéis molotov, um tipo de arma incendiária de fabricação consideravelmente fácil. Além disso, cerca de 18 mil fuzis foram entregues nas mãos dos civis, os quais estão autorizados a abrir fogo contra as topas russas. Em todo o país, reservistas estão sendo convocados para que possam pegar em armas e lutar ao lado do exército ucraniano, bem como os europeus de outras nacionalidades que possam experiência em conflitos armados.

Escrito por

Henrique Furtado

Torcedor apaixonado pelo Mais Querido, ligado em tudo que acontece no dia a dia do Mengão. Por este redator você saberá, em primeira mão, as últimas notícias dos bastidores do Flamengo.