Morte do cantor sertanejo Henrique, da dupla com Netto, completa um ano e a mãe faz desabafo: ‘ainda não consigo aceitar’

A mãe, o pai e o ex-parceiro do cantor, concordaram em falar sobre o acidente.

Há exatamente um ano, o cantor sertanejo Henrique sofreu um acidente que tirou sua vida. O rapaz começava a despontar no cenário da música sertaneja ao lado de Netto, com quem fazia dupla. O acidente foi violento e chocou o país.

Henrique dirigia quando chocou a frente do seu carro na traseira de uma caminhonete. O acidente foi muito violento e destruiu inteiramente o carro do cantor, que foi removido às pressas quando o carro já começava a pegar fogo.

O rapaz tinha apenas 22 anos e colhia os frutos do primeiro sucesso lançado com Netto. A música “Forçar a Barra” crescia nas plataformas digitais e já acumulava mais de 3 milhões de reproduções no Youtube.

Henrique foi encaminhado ao Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP), mas faleceu no dia 2 de março. A mãe, o pai e o ex-parceiro do cantor, concordaram em falar com o G1 sobre o acidente.

Netto, com quem Henrique formava dupla, revelou que o período foi muito difícil. O acidente aconteceu nas vésperas da pandemia e o cantor usou o tempo forçado em casa para pensar e revela que decidiu seguir em dupla. “Quero continuar como dupla. Não tenho vontade de cantar sozinho. Nunca subi em um palco sozinho”, conta.

A mãe de Henrique, Maria do Socorro, se lembra de como o filho era especial. “Palavras não cabem na figura do meu filho. Passamos por muitas dificuldades”, lembra. Maria conta que Henrique, cujo nome de batismo era Wesley, chegava a chorar quando falava que poderia mudar a vida da família, que passou por muitas dificuldades.

A mãe conta que recebeu a notícia na madrugada e que não esperava, já que acreditava que o rapaz conseguiria se recuperar. “Ainda não consigo aceitar. Com ele também foram embora nossas expectativas e nossos sonhos”, afirma.

O pai de Henrique, José Adilson, lembra que incentivava o rapaz na música. Ele mesmo era cantor e sempre deixou que Henrique brincasse com seus instrumentos, inclusive não deixou que o rapaz, ainda na adolescência, trabalhasse como servente.

“O Wesley começou a trabalhar como servente com 14 ou 15 anos. Um dia vi meu filho todo sujo e disse para ele parar”, se lembra. José explica que queria que o rapaz trabalhasse, mas que o filho deveria investir nos estudos e na música.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.