Morte de adolescente de 16 anos após tomar vacina da Pfizer é investigada em SP

O caso está sendo investigado. A adolescente morreu após tomar a vacina da Pfizer.

A prefeitura de São Bernardo do Campo, São Paulo, está investigando a morte de uma adolescente de 16 anos. Ela morreu após tomar a vacina contra a COVID-19, da marca Pfizer. O caso ocorreu ainda no início deste mês, no Hospital e Maternidade Vida’s.

Conforme o andamento das investigações das autoridades, foi relatado que a vítima tomou o imunizante fora de seu grupo específico. O grupo, quando ela tomou a dose, era para pessoas que tinham alguma comorbidade.

Segundo a gestão de São Bernardo, a morte já foi notificada para a Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo para que ocorra todas as devidas investigações.

E a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) já começou as investigações para entender o caso com uma maior complexidade. Apesar disso, a Anvisa declarou que não existe uma relação definida entre o caso da morte da adolescente e a utilização da vacina.

“Não há, até o momento, qualquer comprovação que relacione a vacinação da adolescente com sua morte”, disse o comunicado oficial da Prefeitura de São Bernardo do Campo.

O Brasil foi um dos países mais afetados pela pandemia da COVID-19. Por aqui, milhares de pessoas morreram e milhões se infectaram com o vírus.

A grande esperança de muitas pessoas é por um calendário de vacinações que atenda a toda a população.

Neste momento, é crucial que todos se vacinem contra a doença. Não deixe de conferir os calendários de imunização.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.