O mundo enfrenta uma situação de pandemia. Infelizmente, milhares de pessoas já morreram por conta da COVID-19 e a doença continua a agir de maneira cruel em nosso país. O Brasil foi duramente afetado pelo coronavírus.
Inicialmente, se acreditava existir um grupo de risco, mas neste momento, já foram registradas diversas mortes de pessoas jovens e que não tinham qualquer problema de saúde. Qualquer um está sujeito a enfrentar a doença e desenvolver suas complicações.
Um caso alarmante surgiu em Minas Gerais. Já foram registradas dezessete mortes de bebês no Estado. Todas essas mortes foram causadas pela COVID-19 e todos os bebês tinham menos de seis meses de idade. Apesar do número dos óbitos no Estado continuar a ser de idosos, se tem observado um aumento no número de jovens e crianças que falecem devido a doença.
Em relação a aqueles que se infectam em Minas Gerais, a média da idade é de 42 anos. O Estado já registrou mais de um milhão de casos.
Por este motivo, aqueles que são pais de crianças pequenas e de bebês devem tomar muito cuidado com os seus filhos neste momento de calamidade pública. O essencial seria que os pequenos evitassem ao máximo sair de casa e não receber visitas também é o recomendado.
Todos devem continuar seguindo as normas para evitar o coronavírus e assim impedir que o vírus crie ainda mais mutações.