Morreu de tristeza? Último ano de vida de Paulo José foi marcado por mortes e detalhes causam comoção

A morte do ator comoveu o Brasil.

A morte de Paulo José, de 84 anos, enlutou a dramaturgia brasileira e deixou os seus familiares, amigos e fãs devastados.

O ator e diretor é considerado no meio artístico brasileiro um dos maiores nomes da história da TV, teatro e cinema brasileiro, Paulo José foi um dos responsáveis pela regulamentação da profissão de ator no Brasil, sempre atuante ele representou a classe artística de maneira ímpar.

De acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias online, ‘UOL’, Paulo José estava internado há 20 dias em um hospital do Rio de Janeiro, onde lutava contra uma pneumonia.

O ator estava com a saúde bastante debilitada há alguns anos, Paulo José foi diagnosticado com Parkinson, no ano de 1993. O Parkinson é uma doença degenerativa que atinge o sistema nervoso central e que ainda não tem cura.

O último ano de vida de Paulo José foi bastante triste, ele precisou lidar com a morte de três dos seus quatro irmãos e viu parte da família desaparecer.

Paulo José de despediu do irmão Antônio Cláudio Gómez de Souza, de 76 anos, em fevereiro de 2020, causa da morte não foi divulgada.

Em dezembro de 2020, Paulo José perdeu o irmão Luiz Alberto Gómez de Souza, de 85 anos, vítima de câncer.

O engenheiro eletricista Orlando Carlos Gómez de Souza também faleceu em 2020 aos 82 anos, vítima de câncer.

Com a partida de Paulo José, o único dos quatro irmãos que continua vivo é Arlindo Fábio Gómez de Sousa, de 79 anos, professor da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz).

 

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.