A família de um idoso viveu um verdadeiro pesadelo, em meio a pandemia da Covid-19, um senhor de 92 anos, passou pelo desespero de ser informada que ele havia falecido devido as complicações do novo coronavírus.
O caso aconteceu em Portugal, segundo Aurelino Vieira, seu pai está internado no Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga, já há dois meses. No último dia 10 de janeiro a família foi informada que ele havia falecido.
Aurelino contou que ao ser informado da morte do pai foi até o hospital e pediu para ver o corpo do idoso mas por medidas de segurança sanitária, não foi permitido. A família ficou desolada com a morte do idoso, o velório e o enterro foi realizado conforme os protocolos para evitar o contágio.
Contudo, após 20 dias, a unidade de saúde entrou em contado com a família e avisou que idoso estava vivo e que havia acontecido um erro.
O corpo que foi velado e enterrado pela família do idoso era de outra pessoa e pertencia a outra família.
O Ministério Público vai pedir para exonerar o corpo para que a família a que ele pertence possa sepultar o parente.
O filho do idoso seguiu imediatamente para o hospital onde encontrou o pai vivo, consciente e totalmente lúcido. Aurelino chegou a conversar com o pai e está muito feliz por ter chance de reencontra-lo vivo.