Morreu nesta quinta-feira (18), o senador Sérgio Olímpio Gomes (PSL – SP), conhecido popularmente como Major Olímpio, de 58 anos, vítima da Covid-19. Ele é o terceiro senador a perder a vida para a grave doença causada pelo novo coronavírus.
Antes dele, Arolde de Olveira (PSD-RJ) e José Maranhão (MDB-PB) haviam falecido em decorrência da Covid-19.
O Brasil vive o pior momento diante do agravamento da pandemia da Covid-19, o sistema de saúde está em colapso, há milhares de pessoas esperando por uma vaga de leito em UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), em todo o país.
O senador foi diagnosticado com a Covid-19 e internado no último dia 2 de março, no Hospital São Camilo, localizado na cidade de São Paulo, no dia 5 de março, por causa das complicações da doença e nesta quinta-feira teve a morte cerebral confirmada em sua conta oficial no Twitter.
“Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olimpio. Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmação do óbito e está verificando quais órgãos serão doados. Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil”, dizia a mensagem.
Natural da cidade de Presidente Venceslau, cidade localizada no interior de São Paulo, o senador Olímpio, completaria 59 anos, no próximo dia 20 de março. Antes de ingressar na carreira política, Sérgio Olímpio, dedicou 29 anos de sua vida á Polícia Militar de São Paulo.
Não há informações sobre velório e sepultamento do senador.