Morre pequeno Arthurzinho Guerreiro que lutava há anos contra a leucemia

Família confirmou a informação nas redes sociais.

A família do pequeno Arthur Inácio Mateus confirmou a morte do menino, aos 7 anos de idade. O menino estava internado na cidade de Curitiba, onde enfrentava o tratamento contra leucemia linfoblástica aguda tipo B.

A história de Arthurzinho Guerreiro, como ficou conhecido nos últimos anos, já era conhecida e comovia milhares de pessoas. A família é natural de Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina, e já fazia a segunda vakinha online para levantar recursos para o tratamento.

Arthur recebeu o diagnóstico pela primeira vez em 2017, quando começou o tratamento. Mesmo depois de quimioterapia e procedimentos, ele não melhorava e se tornou candidato para tratamento com transplante de medula óssea.

Na época, o transplante gerou boa resposta e Arthur chegou a ganhar alta, sem sinais da doença. No entanto, recentemente, o menino voltou a passar mal e a doença foi, mais uma vez, diagnosticada. A família fazia vakinha para custear o tratamento, mas infelizmente o menino não resistiu.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Arthur Inácio Mateus! 🙏 (@arthurzinho.guerreiro)

Nas redes sociais, a família se despediu do menino com um texto sensível.

Tá doendo, doendo demais, parece mentira, estamos sofrendo como nunca mas descansa viu, descansa meu amor e seja muito feliz aí encima! Eu sei que o céu está em festa por receber o anjo mais lindo e especial mas tá difícil acreditar que você não tá mais aqui, ta doendo tanto!

Pelas redes sociais, a família também pediu para que as pessoas não depositem mais nenhuma quantia nas contas.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.