Pode até parecer uma triste coincidência, mas ‘Salsicha e seu fiel escudeiro Scooby-Doo’ estão novamente juntos.
Morreu nesta sexta-feira (30), o diretor e dublador Mário Monjardim, de 86 anos, que se eternizou ao emprestar sua voz para o personagem ’Salsicha’ em “Scooby-Doo” e do ‘Pernalonga’ em “Looney Tunes”.
O que chamou a atenção dos fãs dos desenhos animados é que no último dia 27 de julho, há três dias, morreu Orlando Drummond, de 101 anos, que dublava o cão Scooby.
Mário Monjardim e Orlando Drummond fizeram parte da infância de diversas gerações emprestando as vozes aos amigos inseparáveis, ‘Salsicha e Scooby’.
De acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias online, ‘UOL’, Mário Monjardim, havia sofrido uma AVC (Acidente Vascular Cerebral) e devido ao seu estado de saúde já não trabalhava mais como dublador.
Mário Monjardim é pai do diretor de dublagem Júlio Monjardim e primo do diretor de novelas da TV Globo, Jayme Monjardim.
Orlando Drummond e Mário Monjardim eram muito amigos, trabalharam por muitos anos juntos, Drummond foi padrinho de casamento de um dos filhos do companheiro de dublagem.
Mário deixa a esposa, Branca Monjardim e os cinco filhos, não há informações sobre a causa da morte do dublador.
Não foi divulgada nenhuma informação sobre velório e sepultamento de Mário Monjardim. Familiares, amigos e fãs lamentam a morte do dublador nas redes sociais.
A última vez que Mário Monjardim e Orlando Drummond trabalharam juntos, foi no ano de 2016.