O pequeno Luiz Otávio Aquino Madureira, de 2 anos, lutou pela vida por 12 dias enquanto esteve internado no Centro de Tratamento Intensivo do Hospital Santa Casa, na cidade de Montes Claros, que fica localizada no interior de Minas Gerais.
Segundo relatos da mãe, Luiz Otávio estava brincando no quintal da casa da avó, no ultimo dia 17 de janeiro quando acabou se engasgando com uma peça de plástico de um de seus brinquedos.
Desesperada a mãe tentou tirar a peça que estava presa na garganta no garoto mas não conseguiu. Socorrido Luiz foi levado para o Hospital Aroldo Tourinho, que fica na cidade onde de entrada em parada cardiorrespiratória e obstrução das vias áreas, a equipe médica se debruçou em cuidados e o garoto passou por uma reanimação de 30 minutos.
Ainda em estado grave, Luiz transferido naquele mesmo dia para a Santa Casa. Segundo a instituição de saúde o menino chegou em estado crítico e com as vias aéreas obstruídas.
Foi realizado um procedimento cirúrgico para retirada da peça da garganta de Luiz que logo em seguida foi para o CTI em estado gravíssimo, respirando com a ajuda de aparelhos.
Na manhã desta quinta-feira, a Santa Casa informou que o menino foi à óbito às 11h37. Após a confirmação da morte de Luiz, seu pai fez um desabafo comovente; confira:
A família optou pela doação de órgãos e todos os procedimentos necessários estão sendo realizados.