Nesta segunda-feira (14) foi divulgado o óbito da instrumentadora cirúrgica Ilana Kalil, que era casada com Renato Kalil, de 60 anos de idade, muito conhecido em todo o Brasil por ser um dos ginecologistas das famosas.
O falecimento da profissional ocorreu durante esta madrugada. Ilana, que tinha 40 anos, era mãe de Carolina, de 13, e Isabela, de 11, fruto do relacionamento com o médico.
A confirmação foi feita nesta tarde à Revista Quem, que entrou em contato com a família. A assessoria de imprensa de Renato foi quem declarou que Ilana de fato havia falecido.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo também confirmou as informações acerca do óbito de Ilana. o caso foi registrado como suicídio consumado no 89º Distrito Policial, no Morumbi, pois não foram divulgados detalhes do que aconteceu para levar a profissional à morte.
Pouco antes de ir a óbito, a mulher de Renato havia feito uma misteriosa publicação em uma de suas redes sociais: “Fui censurada de novo. E lá vai… quem viu, viu. Quem não viu, não vai ver mais. E viva a ditadura”, disse Ilana, sem detalhar o que havia ocorrido.
Até o momento, o marido não havia se manifestado sobre o episódio. Vale lembrar que Renato já foi denunciado por Shantal Verdelho sob acusação de violência obstétrica. Novas informações acerca da morte de Ilana podem ser trazidas a público a qualquer momento. A família continua em silêncio diante do ocorrido.