Mais um trágico acidente de avião resultou em morte.
Identificado como Glen de Vries, o empresário dos Estados Unidos, conhecido por ter voado para o espaço ao lado do ator William Shatner, que fez Star Trek, no voo chamado de Blue Origin, em meados do mês passado, acabou falecendo. Sua morte foi confirmada nesta última quinta-feira (11).
A pequena aeronave caiu em Hampton Township, Nova Jersey, cerca de 95 quilômetros a oeste da cidade de Nova York, pouco antes das 15h na quinta-feira, conforme comunicou um oficial da polícia.
“Há duas fatalidades confirmadas”, disse o porta-voz, nomeando de Vries, 49, e Thomas Fischer de 54 anos.
Uma agência de investigação já foi definida para cuidar do acidente, mas não foram fornecidos grandes detalhes.
“Sentiremos muita falta de Glen, mas seus sonhos – que compartilhamos – continuam vivos: buscaremos o progresso nas ciências da vida e na saúde com a mesma paixão”, foi lamentado nas redes sociais.
Vries tinha o certificado de piloto privado, tendo algumas limitações. Mas, em geral, podendo voar.
Confira abaixo uma foto que mostra Glen:
Ver essa foto no Instagram
Ele nunca chegou a dizer a quantidade que pagou para poder estar a bordo do projeto Blue Origin. Apesar disso, quando retornou da viagem, disse que valeu muito a pena e que não estava arrependido de sua decisão.
Muitos continuam a lamentar que sua morte tenha ocorrido de forma tão trágica e repentina, afinal, se tratava de uma pessoa jovem.