Morre de covid-19 o deputado que propôs lei contra a obrigatoriedade da vacina

O deputado sofreu complicações graves da doença e não resistiu.

Morreu ontem (13), o deputado do PSL Silvio Antônio Fávero, aos 54 anos. Fávero estava internado desde o último dia 04, infectado pela covid-19. O deputado sofreu complicações graves da doença e não resistiu.

De acordo com informações da assessoria de imprensa de Fávero, o quadro de saúde dele se agravou ainda na madrugada, evoluindo para um quadro de infecção generalizada.

Em fevereiro deste ano, o deputado apresentou um projeto de lei, de sua autoria, que contrariava a obrigatoriedade da vacinação contra a covid-19. O texto da lei falava em “assegurar o direito de o cidadão escolher ou não pela sua vacinação”.

Além de questionar a vacina contra a covid, o deputado era simpatizando das ideias do presidente Jair Bolsonaro e também defendia medicamentos sem eficácia comprovada contra a doença. Fávero também criticava as medidas de isolamento e distanciamento social.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Silvio Antônio Fávero (@silviofaveromt)

Por meio de nota, a família de Fávero usou as redes sociais para lamentar a morte do deputado. O texto agradeceu pelo apoio, em mensagens e orações, recebido. “Deus receba em paz nosso grande guerreiro, que bravamente lutou pela vida e hoje, com muita fé em Deus, segue aos braços do Pai Maior”, diz a nota.

Mauro Mendes, do DEM, governador do estado anunciou luto de 3 dias e lamentou a morte do parlamentar. “Fávero deixou sua marca na história de Mato Grosso, lutando por aquilo que acreditava ser o certo”, escreveu Mendes.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.