Morre atriz e cantora brasileira por COVID-19 e público fica desolado: ‘Rainha dos músicos’

A atriz não resistiu.

Todos sabemos que o luto é um dos sentimentos mais complicados de ter que se lidar. Perder uma pessoa querida nunca é uma tarefa fácil. Existem pessoas que convivem com a sensação de luto de maneira diária. A morte de uma pessoa famosa sempre gera comoção, já que muitos admiravam o seu trabalho e ela acumulou fãs ao longo de sua trajetória. Muitos artistas agem de maneira significante para a história de nosso país.

E nesta quinta-feira, dia 28 de janeiro, foi anunciada a morte de uma importante artista para o nosso país. A atriz e cantora Nelly Furtado, faleceu, aos 84 anos de idade. Ela não conseguiu resistir as complicações causadas pela COVID-19.

Nelly se tornou bastante conhecida por ter participado dos mais diversos canais de televisão em meados de 1950 e 1960. A atriz morreu apenas quatro dias depois de ter perdido o seu filho, Luiz Antônio Pereira dos Santos, de 61 anos, para a mesma doença. Ele também não resistiu a COVID-19.

A artista começou a se destacar no ano de 1952, quando foi convidada para participar de um concurso de calouros comandado por Ary Barroso. Ela realizou uma apresentação com um piano. Diante disso, ganhou o concurso e passou a ser convidada para participar de diversos programas na televisão e no rádio. Ela chegou a ser eleita Rainha dos Músicos.

A grande maioria de seus trabalhos eram exibidos na TV Tupi, que já se encontra extinta. Muitos fãs lamentam sua morte.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.