Mais um caso de feminicídio choca o país, dessa vez em Santa Maria de Jetibá, Espírito Santo. Duas jovens, de 24 e 16 anos, foram mortas enquanto tentavam defender a mãe, identificada como Evanilda Oto Hammer, de 45 anos.
O crime aconteceu no bairro rural de Alto São Sebastião, onde a família estava em um sítio. A polícia confirmou ter sido acionada no fim da tarde de ontem (20), para averiguar a suspeita de que um homem havia atacado a mulher e as duas enteadas.
Ao chegar no local, foi confirmado o óbito da enteada mais velha, de 24 anos. Evanilda e a filha adolescente, de apenas 16 anos, foram encontradas com vida, mas em estado gravíssimo. Fernanda Hammer não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
A informação foi confirmada pelo pai das duas jovens e também por um tio. Ao jornal A Gazeta, uma tia das jovens deu depoimento:
“Viemos aqui [casa das vítimas] buscar os documentos, para a funerária pegar as duas de vez, chegar junto. Já é doído, hoje um velório e amanhã mais um? A gente não vai aguentar, não cabe na nossa cabeça
O jornal ainda apurou a identidade do suspeito, identificado como Valdeni Plaster. Plaster não foi localizado no local do crime e esta sendo procurado pela polícia. As autoridades destacam a importância da população em casos como esse.
Não se tem informação sobre a relação do homem com a família, se já houveram outras ocorrências. No entanto, segundo o G1, vizinhos relataram que o casal estava em processo de separação, após 10 anos juntos, e a discussão teria começado por causa da divisão do terreno.