Moradores já reclamaram há cerca de 3 anos sobre fiação que tirou a vida de 3 menores no DF

Na noite da última sexta-feira (09), a queda de um fio de alta tensão causou a morte de três pessoas de uma mesma família. O caso causou revolta de moradores, especialmente pelas idades das vítimas, de 14, 17 e 5 anos de idade.

Kelvin Michel, Karina e Sophia Emanuelly Batista Madureira estavam voltando para casa quando o fio se rompeu. Chovia no momento da tragédia e não ficou claro onde o fio tocou primeiro, mas os três menores morreram devido a descarga elétrica.

O caso revoltou moradores e especialmente a família. Segundo quem mora no local, os postes não passavam por manutenção há anos. Ainda segundo moradores, os problemas com a companhia de energia são antigos.

Princípios de curto-circuito e quedas de energia, segundo os moradores, eram recorrentes. “Uma vez teve um fio que pegou fogo, a gente ligou e vieram. Falaram que tinham arrumado”, conta a moradora Odiran Freitas, 59, que foi quem acionou o Corpo de Bombeiros.

Dona Odiran não é a única, o morador Claudemar Barbosa da Silva, que é marceneiro e possui uma empresa, também reforça que o problema é antigo e existem reclamações há pelo menos 3 anos.

Já foi questionado não sei quantas mil vezes para eles virem arrumar. Isso pega fogo não é de hoje, tem mais de 3 anos que vem pegando fogo“, desabafou o morador.

A responsável pela distribuição de energia no local é a Neoenergia, em Ceilândia, no Distrito Federal.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.