O caso que aconteceu na Nigéria em uma pequena aldeia causou grande espanto aos moradores. O povoado ficou desconfortável ao descobrir que estava totalmente errado a respeito de uma cobra.
Agir antes de pensar nem sempre é bom, geralmente as pessoas que são precipitadas acabam se arrependendo e foi o que aconteceu nessa pequena aldeia. Os moradores avistaram uma cobra com grande volume em sua barriga e imediatamente pensaram que ela havia engolido um bezerro e para salvar o animal resolveram abrir a barriga da cobra para retirar o animal que pensaram que estava ali.
Os aldeões abriram a barriga do réptil e se surpreenderam com que havia ali, na verdade ela não havia engolido nenhum bezerro, mas o grande volume em sua barriga é porque o réptil carregava ovos e não poucos.
Não foi possível revelar a espécie da cobra, pois não foi divulgado, e acredita-se que algumas dessas cobras podem carregar até cem ovos dentro da barriga. Muitos internautas ao verem a reportagem ficaram indignados com o que os aldeões fizeram e eles receberam muitas críticas impedindo que centenas de répteis nascessem.
Nem toda cobra é venenosa, mas pode atacar ao se sentir ameaçada, geralmente atacam para caçar e pode até matar um humano por sufocamento por causa da força que emprega para quebrar os ossos de sua presa e consegui engoli-las com facilidade.
Esse tipo de cobra geralmente e se alimenta de roedores, macacos, morcegos entre outros e pode até se alimentar de filhotes de leopardos e também dos Leões. Para não se sentirem tão culpados, os aldeões então decidiram guardar alguns dos ovos da cobra acreditando que no futuro os répteis poderiam sobreviver.
De acordo com informações ovos de cobras como essas são considerados iguarias e algumas pessoas chegaram a arriscar dizendo que a cobra era uma Piton africana.