Nesta última quinta-feira, dia 8 de setembro, ocorreu uma grande tragédia na região de Belém, no Pará. Uma lancha naufragou e deixou 19 mortos, até o momento. Ainda existem pessoas que estão desaparecidas, entre elas, está Ananda Luiza Barreto da Silva, de 18 anos, e o pai, José Luiz Rodrigues da Silva, de 63 anos.
Momentos antes da lancha clandestina afundar, os dois chegaram a mandar mensagens desesperadoras para a família.
“Estou com medo. Lancha parou. No meio da baía. E tá ventando muito. Eu não quero me desesperar, mas não estou conseguindo. Está horrível aqui. Está afundando. É sério. Te amo”, disse a universitária, contando como se sentiu, momentos antes da tragédia acontecer.
O pai também chegou a mandar mensagens para a família, contando que na lancha, a hélice teria quebrado e que todos estavam à deriva, diante de toda a situação.
Veja o print da conversa abaixo:
Mensagens enviadas de Amanda e José.
Ananda mora na região de Belém. Ela faz o curso de engenharia elétrica. Além disso, estava passando o feriado do dia 7 de setembro em Salvaterra, junto com sua família, e ao retornar para capital, o pai estava viajando com ela para fazer uma consulta no cardiologista.
Eduarda Cavalcante, uma amiga de Ananda, contou como é desesperador não ter notícias sobre a jovem e que ela mal consegue dormir por conta de toda a situação que todos estão passando.
As buscas continuam a ser feitas por uma força tarefa na Baía do Marajó.