Uma jovem modelo, de apenas 24 anos, procurou a polícia para denunciar o ex-namorado por agressão. Gabriela Casellato Brito estava dormindo quando foi atacada por Felipe José Pereira de Jesus, ela teve mandíbula e nariz quebrados.
Gabriela registrou boletim de ocorrência e pediu uma medida protetiva, concedida pela Justiça, que obriga Felipe José a ficar a 100 metros de distância dela. O ataque, segundo Gabriela, aconteceu porque ela quis terminar o namoro.
Horas depois de terminar o namoro com Felipe, Gabriela recebeu mensagens de texto que a deixaram preocupada. “Você foi muito corajosa hoje”, dizia uma das mensagens. Na noite seguinte, Felipe arrombou o apartamento e partiu para cima de Gabriela.
A jovem estava dormindo e acordou com os golpes na cabeça. Ela alega ter desmaiado em decorrência dos socos. Em um momento quando recobrou a consciência, Gabriela tentou se levantar e foi atingida com um ventilador, que estava ligado, ela afirma ter desmaiado de novo.
O boletim de ocorrência aponta crimes de injúria, lesão corporal, ameaça, violação de domicílio e violência doméstica. A defesa de Gabriela contesta e afirma que a jovem sofreu uma tentativa de homicídio.
A jovem conta que o relacionamento durou um ano, mas que Felipe teve uma brusca mudança de comportamento nos últimos meses, que a levou a querer terminar. As agressões começaram de forma verbal e evoluíram para agressões físicas.
O homem não foi preso porque não houve flagrante, até o momento também não foi expedido mandado de prisão.