PMs da operação Ipanema Presente localizaram a modelo Eloísa Pinto Fontes, que estava desaparecida há um ano. A jovem, de 26 anos, é modelo e acumula trabalhos de grande repercussão, inclusive em grandes publicações dos Estados Unidos.
A polícia encontrou a jovem no Morro do Cantagalo, Rio de Janeiro, aparentando desorientação mental. A jovem então foi encaminhada para receber atendimento psiquiátrico e psicológico e acabou internada no Instituto Municipal Philippe Pinel.
A família da jovem foi localizada e um amigo que mora no Rio de Janeiro também se manifestou sobre o caso. Essa não é a primeira vez que a jovem desaparece, de acordo com reportagens. Em 2019, ela já havia passado por uma situação semelhante.
Em junho do ano passado, Eloísa foi encontrada vagando por ruas de Nova Iorque, em condições semelhantes, apresentando aparente desorientação mental. Ela, inclusive, tinha endereço fixo no país desde fevereiro de 2019.
Procurada pelo portal Uol, a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro se recusou a dar detalhes sobre o quadro da modelo, alegando que são informações privadas e que só serão dadas a familiares da jovem.
Brasileira, a jovem encontrou na carreira da moda uma chance de mudar de vida. Nascida no interior de Alagoas, Eloísa saiu do país para arriscar a vida de modelo. No exterior, se casou e teve a primeira filha, Azzurra, que hoje vive com o pai, de quem Eloísa se divorciou.